NOTÍCIAS

Proprietário da Óptica Moderna fala sobre o segundo assalto sofrido este ano

Em entrevista à Qwerty Portal de Notícias, o proprietário da Óptica e Relojoaria Moderna, Antônio Laval, falou sobre os momentos difíceis vividos pela segunda vez este ano, na manhã de ontem (18), quando sua loja foi novamente alvo de um assalto.

O empresário disse, que “o assaltante desceu da motocicleta, entrou na loja e disse que queria dinheiro, sendo que as atendentes informaram que aquela hora não havia nada além de trocados”. Segundo Laval, o homem teria dito que de lá não sairia sem nada, momento em que pegou o celular de uma das funcionárias. Após, ele saiu da loja, e quando foi subir na moto, acabou retornando e dando a coronhada no vidro do balcão de onde retirou entre seis e oito relógios.

“O assaltante quebrou o vidro do balcão com uma coronhada de revólver, e o estouro foi muito parecido com um tiro, por isso muitas pessoas da vizinhança acharam que realmente tivesse sido um tiro de arma de fogo”, disse Laval, lembrando que no assalto anterior, em setembro, os assaltantes, naquela oportunidade, atiraram contra ele, mas acabou não registrando o fato.

O empresário falou também sobre sua filha, que acabou se ferindo durante o assalto. Ele disse que se encontrava no fundo da loja, e quando ela percebeu que o assaltante estava retornando para o interior da mesma, saiu correndo para avisá-lo, momento em que acabou tropeçando na colega que estava com ela e caiu no corredor, fraturando o ombro e quebrando um dedo da mão. “Ela foi encaminhada para Bagé, mas como estava muito feio, os médicos resolveram mandá-la para Porto Alegre, onde será submetida a uma cirurgia”, completou Laval.

Para ele, o grande risco é saber que este indivíduo anda armado, e que poderá praticar novos assaltos na cidade. Laval disse também que “o problema maior neste tipo de fato, é o trauma que ficamos. Eu estou desesperado de ver minha filha do jeito que ficou, de ter que chamar vidraceiro para consertar o que foi danificado, e tudo isso nos deixa muito desistimulado e nos faz pensar se vale a pena continuar”, acrescentando que sua filha atirou uma calculadora contra o assaltante. “Depois que eles se foram, eu disse para ela que não dava para ter reações com aquela, pois ele poderia ter tentado atirar e poderia ter sido fatal”, finalizou Laval.

A Polícia Civil continua investigando o assalto. Ainda na noite de ontem, a Brigada Militar acabou encontrando a motocicleta utilizada no assalto, após denúncia anônima. A mesma denúncia havia sido feita através de nosso portal de notícias e, de acordo com a denunciante,  uma moto foi localizada no final da Rua Beira Rio, proximidades do Rio Santa Maria e de uma chácara. Ainda conforme a denunciante, o veículo estava escondido entre galhos. Nos deslocamos até o local indicado, onde encontramos uma viatura da BM.

Após, fomos até o local onde os policiais militares se encontravam e conseguimos fotografar a moto e também ivemos a confirmação de que aquele veículo era o mesmo utilizado no assalto da Óptica no início da manhã. A mesma foi recolhida e levada para a delegacia de polícia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios