Propriedade rural é alvo de furto. Suspeito é detido
Fato foi registrado ontem na Delegacia de Polícia de Dom Pedrito. Nesta manhã, um suspeito foi detido em sua residência pelo proprietário do estabelecimento rural

Na noite de ontem (25), uma propriedade rural foi alvo de furto. O caso se desenrolou em dois momentos, até agora.
O primeiro fato diz respeito ao furto em si. A propriedade que fica localizada na Estrada do Meio teve diversos objetos furtados, entre eles: um motor de barco Maxi 8HP; um soldador de solda Mig; um soldador de solda elétrica; uma motosserra Sthil MS290/310; uma lixadeira Makita; uma furadeira; um jogo de cachimbos e um tanque de combustível do barco. Segundo o proprietário, os objetos somam aproximadamente R$ 10 mil. Ele referiu, ainda, que notou o furto depois de ver a porta do galpão fechada, porém com o cadeado arrombado. Alguns indivíduos que estavam trabalhando no local fazendo tramas e que através destes soube do paradeiro da capa de motor do barco. Ela estava em uma oficina na Rua Bento Gonçalves. Segundo seu relato, um dos homens que estava trabalhando na propriedade é quem teria levado essa capa para pintar (de preto originalmente, estava azul).
O segundo fato foi registrado nesta manhã. O proprietário foi até a residência de um dos homens que estava trabalhando em sua propriedade, acusando ele de ter furtado os objetos. Segundo o suspeito, depois de algumas “trocas de farpas” o proprietário agrediu o homem e amarrou-o na sua camionete. O suspeito disse que sabia quem havia furtado e onde estavam os objetos. A Brigada Militar foi chamada e conduziu o suspeito ao Pronto Socorro com lesões na cabeça. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia e o homem, após prestar depoimento na presença de sua advogada, foi liberado.