Proposta a educação humanitária para o bem estar dos animais nas escolas do Município

A vereadora Rosemeri Martins dos Santos (PP) protocolou, de forma regimental, uma indicação ao Poder Executivo sugerindo a inclusão no conteúdo programático das escolas municipais da rede pública a temática “Educação Humanitária Para o Bem Estar dos Animais”.
A indicação, em forma de Anteprojeto, possui quatro artigos e três parágrafos onde é conceituado que a Educação Humanitária é uma metodologia que ensina as crianças e jovens a serem pensadores, críticos e criativos, em prol dos animais. Baseados em informações, os alunos poderão ter a sensibilidade potencializada no sentido de tomarem decisões conscientes, voltadas para a compaixão, solidariedade e ética, projetando uma sociedade mais justa e pacífica.
A abordagem do tema se daria com a utilização de estratégias pedagógicas, despertando no aluno o desejo de saber, participar, prevenindo o abandono e maus tratos aos animais. “A Educação Humanitária contribui para que o homem tenha ciência e consciência de seu papel dentro da sociedade, e assim que possa, com propriedade, assumir seu dever moral de tutela pelos animais” justifica Rosemeri.
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores-Dom Pedrito