- DestaquesNOTÍCIAS

Projeto de revisão salarial dos servidores do Executivo gera descontentamento de padrões mais altos

Percentual mais elevado que corrigiu os salários básicos abaixo do mínimo é o principal motivo

Os servidores da prefeitura de Dom Pedrito estão em vias de receber uma das mais importantes revisões salariais anuais dos últimos anos. Isto porque a maioria dos padrões (divisão feita por salários) estava com sua remuneração básica abaixo do salário mínimo. Como por uma questão constitucional, ninguém pode receber menos que o mínimo nacional, as vantagens acumuladas no decorrer dos anos eram utilizadas para completar esse valor, o que se configurava uma injustiça, mesmo que dentro da legalidade.

O que o governo municipal fez desta vez foi, além de conceder para todos, a reposição inflacionária, um percentual que variou de 0,96 % para o padrão maior, até 16,07 % para o menor, de forma que todos os padrões permaneçam acima do salário mínimo. Esse é o quadro em linhas gerais.

Porém, o que beneficiou a maioria dos servidores que ganham pouco na prefeitura, descontentou aqueles que não receberam percentuais de aumento semelhantes. O projeto de autoria do Executivo foi lido na sessão legislativa da terça-feira passada (20) e estava previsto para ser votada amanhã (27).

Informações não oficiais revelam que o Executivo deverá enviar um documento para retificar parte do texto, nada que altere o projeto, fazendo com que a matéria seja votada somente em cinco de março, o que possibilitaria o pagamento, ainda na folha de março.

No entanto, fontes da reportagem indicam que alguns servidores dos padrões mais altos estão se mobilizando para barrar a votação, não se sabe ainda por qual dispositivo jurídico. O que se sabe é que se essa medida se confirmar, a relação interna entre os servidores deve ficar abalada. Mais uma tarefa para a administração equacionar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios