- DestaquesNOTÍCIAS

Projeto de cercamento eletrônico em Dom Pedrito: empresa apresenta plano que será adotado em Dom Pedrito

Entenda como irá funcionar e a importância desse programa para a comunidade pedritense

A tecnologia de câmeras de segurança e programas de inteligência artificial que irão trazer mais segurança e respostas rápidas para a comunidade pedritense: foi apresentado na manhã da última sexta-feira (1°) no plenário da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito, que está instalada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Dom Pedrito, o projeto de cercamento eletrônico na Capital da Paz.

Uma parceria entre o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro), Câmara de Vereadores, Prefeitura de Dom Pedrito e forças de segurança, o projeto deve sair do papel em breve e disponibilizará, em um primeiro momento, 42 câmeras com tecnologia e inteligência artificial para os órgãos competentes.

Através desse programa, policiais terão uma ferramenta muito importante para a identificação de suspeitos e para o reforço da segurança na comunidade.

Em entrevista para o Portal Mais Dom Pedrito, o presidente do Consepro, Marcos Brum, acompanhado do Tesoureiro da entidade, César Gomes, destacou que 26 novas câmeras serão adicionadas às 16 já existentes, totalizando 42 câmeras na cidade, sendo que quatro vão contar com a tecnologia de leitura de placas de carros.

Ele destacou ainda que a Câmara de Vereadores irá repassar valores para o conselho, viabilizando junto à Prefeitura a implementação do projeto, tudo com a fiscalização e aval do Ministério Público.

Como a comunidade pode colaborar com esse projeto?

Uma das etapas mais importantes desse projeto é através da colaboração da comunidade pedritense: para o funcionamento das câmeras, será necessário que ao menos um dos moradores próximos ao ponto de instalação do equipamento se disponibilize a ceder a Internet e a energia elétrica para funcionamento da câmera.

Em contrapartida, a vizinhança ficaria muito mais segura. Além disso, através de um cálculo básico, o investimento em energia elétrica representaria um aumento de apenas dois reais na fatura, aproximadamente. Já no pacote de Internet, seriam utilizados apenas quatro megas de upload e download.

O sistema deverá ser implementado em 2025.

E você, munícipe, o que acha do projeto de cercamento eletrônico em Dom Pedrito?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios