Programa Visão Paranormal tem episódios gravados no Museu Paulo Firpo e na Prefeitura de Dom Pedrito

O casal Rosa Maria Jaques e João Tocchetto de Oliveira estiveram em Dom Pedrito nesta quarta-feira (18), onde gravaram dois episódios da série Visão Paranormal – Caçadores de Fantasmas do Brasil. Eles, que já são conhecidos nacionalmente e participaram de diversos programas de televisão, tais como: Domingo Show, Pânico na TV, Jô Soares, The Noite com Danilo Gentili, Mais Você, entre outros, estão percorrendo a região sul do Brasil e visitando lugares históricos onde existem relatos de aparições de entidades paranormais.
Rosa e João estiveram, primeiramente, no Museu Paulo Firpo e, logo depois, na Prefeitura de Dom Pedrito. Na terça, o casal esteve em Bagé e hoje pela manhã (19) eles partiram para Santana do Livramento, onde irão a alguns lugares durante a noite. De lá, a ideia do casal é entrar no Uruguai para realizar o trabalho no país vizinho.
O Visão Paranormal é pioneiro no Brasil e investiga locais antigos, situações históricas, casas mal assombradas, fenômenos paranormais e as emoções impregnadas nos ambientes. O programa é veiculado originalmente no Youtube e segue o formato de reality. As investigações são lideradas pela jornalista e paranormal Rosa Maria, que utiliza equipamentos medidores térmicos e magnéticos, microfones ultrassensíveis, câmeras de visão noturna e gravadores de som.
As investigações analisam e interpretam o passado sobrenatural e as ocorrências paranormais inexplicáveis que atormentam pessoas e locais carregados de emoções empregadas (emoções e vibrações das pessoas que convivem ou conviveram no local).
O programa respeita o sobrenatural, sem julgar ou afrontar, auxiliando as pessoas e as energias envolvidas nos fenômenos e contatos sobrenaturais encontrados, organizando positivamente as energias sobrenaturais dos locais, eliminando o rótulo pejorativo de ser um local mal assombrado.
O Visão Paranormal e seus idealizadores, João e Rosa, afirmam não ter nenhum vínculo religioso, místico, esotérico, filosófico ou acadêmico. Eles acreditam que paranormalidade é uma capacidade herdada geneticamente.
[media-credit id=3 align=”alignleft” width=”860″]