Profissional formada pela Qwerty Escola recebe dos colegas prêmio de reconhecimento
Jéssica Alves é técnica em enfermagem e trabalha na CTI Infantil da Santa Casa de Caridade de Bagé

A área da saúde é maravilhosa e recompensadora, afirma a ex-aluna da Qwerty Escola de Educação Profissional, Jéssica Alves, que é formada no curso Técnico em Enfermagem desde 2014 e trabalha no Centro de Tratamento (CTI) Infantil da Santa Casa de Caridade de Bagé. Nesta semana, a sua dedicação e amor pela profissão foram recompensados pelos seus colegas de trabalho: Jéssica foi reconhecida como “Funcionário Espelho 2021”.
Funcionário Espelho é um projeto do Rotary Club de Bagé Minuano. No ano de 2021, participaram do projeto os funcionários que atuam no atendimento direto ao Covid-19 na Santa Casa de Caridade de Bagé: CTI Adulto, CTI Infantil, Pronto Socorro e Unidades de Isolamento. Na dinâmica do projeto, os próprios funcionários de cada setor deveriam votar em algum colega que tivesse sido destaque. O funcionário com maior número de votos de cada setor recebeu o prêmio de “Funcionário Espelho 2021” do seu respectivo setor.
A ex-aluna relembra que quando ingressou no curso, não tinha pretensão de trabalhar em hospitais, já que “simples suturas me causavam certa aflição” explicou ela. A técnica em enfermagem ainda agradeceu os ensinamentos de duas professoras em especial as enfermeiras Luziane Franco e Cláudia Pacheco.
Sobre a rotina e o dia a dia da profissão, Jéssica finalizou deixando um conselho aos alunos que estão cursando o técnico ou que tem pretensão de fazê-lo: “Infelizmente, no dia a dia dentro de um hospital, vivemos muitos momentos tristes. Porém, eles são sobrepostos pelos momentos felizes, pois nada é mais gratificante do que saber que você fez parte da melhora de um paciente e que vai ser lembrado de alguma forma. Ouvir um obrigado e sentir a gratidão é algo imensurável e isso não tem dinheiro que pague. E por último, e muito importante, mantenha sempre em mente: ‘Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado’”.
Desde 2007, a Qwerty Escola de Educação Profissional visa formar profissionais competentes, apaixonados pela profissão e prontos para enfrentar os desafios da carreira.