Profissionais da saúde de Dom Pedrito irão participar do 3º Fórum Regional de Educação Permanente em Saúde

A 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, localizada na Av. Marechal Floriano em Bagé, através de sua Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES) – instância intersetorial e interinstitucional permanente que participa da formulação, condução e desenvolvimento da Política de Educação Permanente em Saúde – com o apoio da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP/RS), estará promovendo no dia 30 de novembro de 2016, o 3º Fórum Regional de Educação Permanente em Saúde.
O evento será realizado durante todo o dia na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) – Campus Bagé, e contará com a participação de Trabalhadores da saúde, Gestores, Controle Social e acadêmicos dos cursos da área da saúde e afins, dos seis municipios componentes da 7ª CRS: Bagé, Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.
Haverá apresentação de relatos de experiências e mostra de trabalhos no formato pôster, além de uma Roda de Conversa sobre Educação em Saúde com o Dr. Arilson Cardoso – médico sanitarista e secretário municipal de saúde de São Lourenço do Sul.
O Edital de chamamento para apresentação de trabalhos e Ficha de inscrição estão disponíveis no link: http://www.esp.rs.gov.br/conteudo/2474/
A data limite para submissão dos trabalhos e relatos de experiências é 08 de novembro de 2016. A participação como ouvinte não necessita inscrição antecipada.
Também haverá premiação para os melhores trabalhos. O evento proporciona um espaço de troca de experiências e conhecimentos, uma vez que a 7ª CRS é composta por municípios com sedes distantes umas das outras, sendo mais efetivo a reunião/aproximação de trabalhadores, gestores, estudantes da saúde e controle social juntos, em um momento de reflexão sobre os processos de trabalho.
Os objetivos do 3º Fórum são:
* Compartilhar experiências em educação permanente em saúde.
* Estimular boas práticas no ambiente de trabalho na área da saúde.
* Melhorar a qualidade das práticas existentes.
* Promover a socialização entre trabalhadores de saúde em vista à * Humanização da rede, num ambiente de construção e participação coletiva.
* Fortalecer as relações colaborativas com troca de saberes e ajuda mútua.
* Incentivar a troca de experiências dos processos de trabalho entre a rede de assistência à saúde e a área acadêmica.
Maiores informações sobre o 3º Fórum podem ser solicitadas pelo telefone: (53) 3242-8572