Professora é acusada de agredir aluno de 8 anos dentro da sala de aula
A avó da criança disse que o caso ocorreu na Escola Dulce da Fonte Abreu

Uma denúncia de agressão foi registrada na Delegacia de Polícia e no Conselho Tutelar nesta quarta-feira (28). Conforme a denunciante, identificada como Vera Regina, o caso ocorreu na manhã de ontem, e ela relatou que uma professora do terceiro ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dulce da Fonte Abreu pegou o aluno pelo pescoço após a criança, de apenas 8 anos, se negar a parar de ler um livro. Acontece que o menino estava com um lápis na boca e acabou sofrendo um pequeno corte, conforme imagem acima.
Segundo Vera, a professora ainda disse ao menino que não gosta de crianças e que “poderia ser muito mais ruim do que boa para ele”. A avó do menino relatou que foi até a escola e falou com a direção da instituição. Ela recebeu a resposta de que na sala de aula os professores eram responsáveis pelos alunos e que o seu neto deveria estar em uma escola especial.
Foi então que Vera foi até a Delegacia de Polícia, registrou um boletim de ocorrência do caso e fez o mesmo no Conselho Tutelar. A criança será encaminhada para exame de corpo de delito na próxima segunda-feira (2) e também passará por exames neurológicos, para que, segundo a avó, seja comprovado que seu neto não possui nenhum distúrbio psicológico.
ESPAÇO ABERTO PARA CONTRAPONTO
Durante a tarde de hoje, tentamos contato ligando para a escola, porém não fomos atendidos. Deixamos o espaço aberto caso as partes acusadas queiram se manifestar.