- DestaquesNOTÍCIAS

Primeiros dias de trabalho da vereadora Terezinha Camponogara têm sido difíceis devido a falta de acessibilidade na Câmara de Vereadores

As duas primeiras semanas de trabalho da vereadora Terezinha Camponogara não têm sido fáceis. Isso, pois ela é deficiente física e para ir até seu gabinete, localizado no segundo andar da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito – local onde ficam os vereadores -, ela enfrenta um duro desafio diário desde que iniciou seu trabalho no Legislativo. Um equipamento de acessibilidade já foi providenciado e deve ser instalado até o dia 31 de março.

O desafio de subir dezenas de degraus de uma escada é muito grande. O que para uma pessoa sem dificuldade de locomoção leva em torno de 30 segundos; para Terezinha, leva cerca de 5 minutos. Mesmo assim, ela não desiste e até hoje compareceu todos os dias à Câmara de Vereadores. “Não é fácil, mas o pessoal daqui (da Câmara) me ajuda. Tanto os servidores como os vereadores, estão sempre dispostos a me prestar auxílio”, declara a vereadora, acrescentando que o desafio ainda é maior quando ela tem que subir até o terceiro andar para as sessões legislativas. “Até agora foi uma sessão e uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça, a qual eu faço parte. Não vejo a hora de que o elevador seja instalado e esteja em funcionamento”, revela.

“Até o dia 31 de março, que é a data limite para que o elevador fique pronto, eu aceito subir escadas. Depois disso, não mais, pois meus tutores (aparelho de locomoção) não comporta e não é preparado para esse grande esforço que estou fazendo diariamente”, explica Terezinha.

Ela ainda conta que a falta de acessibilidade não é só um problema da Câmara de Vereadores, mas também da Prefeitura de Dom Pedrito. Na manhã de hoje (13), enquanto realizávamos a entrevista com a vereadora, acontecia, no Salão Nobre da Prefeitura, uma prestação de contas do Corpo de Bombeiros, na qual estavam presentes os vereadores do município. Por não conseguir subir as escadas da Prefeitura, Terezinha teve que enviar sua assessora até o local para acompanhar a reunião.

A vereadora reafirma que sua prioridade é lutar por acessibilidade em Dom Pedrito, mas pondera afirmando que tudo que for de importância da comunidade terá atenção dela. Quanto a projetos, Terezinha não quis revelar muita coisa, mas adiantou que tem a intenção de sugerir mudanças no código de posturas do município e pretende encaminhar alguns projetos em breve.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios