PRF prende foragido por estupro em Rosário do Sul; Na mesma noite, policiais apreendem R$ 260 mil em material para cirurgias estéticas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou atuar duas vezes na noite desta quarta-feira (23), na BR 290, em Rosário do Sul.
Durante atividades de fiscalização, os policiais abordaram uma van com placas de Rosário do Sul que chegava à cidade pela BR 290. Ao consultar a documentação dos passageiros, a equipe constatou que um deles possuía mandado de prisão preventiva da Comarca de Canoas por um crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2016.
Na ocasião, o homem de 72 anos teria sido flagrado abusando de uma menina de 5 anos, neta de sua companheira. Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária local.
Na mesma noite, a PRF apreendeu cerca de 5500 agulhas utilizadas em procedimentos estéticos. Os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Santana do Livramento – Porto Alegre e, ao vistoriar o bagageiro do veículo, encontraram uma mala contendo as agulhas de polidioxanona, material de origem estrangeira.
O material é utilizado em procedimentos estéticos, especialmente faciais, e, se adquirido no Brasil, custaria, aproximadamente, R$ 260 mil. Não foi possível identificar o detentor da mercadoria. A responsabilidade pela bagagem será investigada pela polícia judiciária. O material foi retido e será encaminhado à Receita Federal.