NOTÍCIASVARIEDADES

Previsão do tempo

Instabilidade deve marcar presença em todas as regiões, acompanhada de descargas elétricas e de vento que pode chegar a 50 km/h

Uma frente fria que atua sobre o território gaúcho provocou instabilidade no Estado na quinta-feira (9). Nesta sexta-feira (10), a frente fria avança, provocando chuva em todo o território gaúcho. Estão previstas pancadas moderadas, acompanhadas de descargas elétricas e de vento que pode alcançar 50 km/h. Entretanto, não devem ser medidos grandes volumes de água — os maiores acumulados não passam de 15 mm, quantidade que representaria cerca de 10% da média de toda a chuva esperada para o mês de janeiro no Rio Grande do Sul.

No sábado (11), a frente fria perde intensidade ao mesmo tempo em que uma massa de ar seco avança pelos pontos mais ao sul do Estado. Assim, o tempo volta a ficar firme nesta faixa, com o sol aparecendo entre nuvens. Nas demais áreas, ainda há previsão para chuva isolada e passageira — que novamente pode ser acompanhada por descargas elétricas e  vento acima de 60 km/h. A temperatura continua alta. Na Capital, os termômetros variam entre 23°C e 35°C.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (10), amanheceu com tempo seco, calor moderado e céu com algumas nuvens. A temperatura, que começou com 24° C deverá ultrapassar os 30° C. A previsão de chuva continua e ela poderá ocorrer na forma de pancadas não muito volumosas. A umidade do ar é um fator de preocupação, uma vez que o percentual está muito baixo.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/YR

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios