Previsão do tempo
Em Dom Pedrito o fim de semana será de tempo seco e temperatura amena

Quem optou por aproveitar o primeiro sábado do ano na praia, não encontrará um tempo muito favorável ao banho de mar. O tempo instável predominará em praticamente toda a faixa leste gaúcha e há expectativa de mar agitado, inclusive, com risco de ressaca. Essas condições avessas são resultado da atuação de um sistema de alta pressão, explica o meteorologista da Somar Eduardo Gonçalves:
— Esse sistema organiza os ventos de maneira que faz com que eles soprem contra o continente. Isso provoca áreas de instabilidade e deixa o mar bem mais agitado.
A Marinha do Brasil alerta para ressaca desde Chuí até Torres, com ondas de até 2,5 metros de altura. Em Capão da Canoa, por exemplo, a expectativa é de que as ondas alcancem 1,7 metros de altura e que os ventos cheguem na casa dos 21 km/h.
Se no litoral o tempo será marcado pela instabilidade, no restante do Estado o sol deve predominar durante na maior parte do dia. Para o meio da tarde, há previsão de chuva – na forma de pancadas rápidas, isoladas e sem grandes acumulados – em Porto Alegre e Região Metropolitana. Já na região Central e Oeste do Rio Grande do Sul, o dia deve ser firme e seco, já que uma massa de ar seco inibe a formação de instabilidades nestas áreas.
Em Dom Pedrito
O Sábado começou da mesma forma que o restante da semana – tempo seco, temperatura amena e céu com algumas nuvens. A temperatura mínima foi de 16° C e a máxima não deverá ultrapassar os 30° C. A previsão é que o clima deva se manter estável, ao menos até amanhã. Na segunda-feira uma área de instabilidade se aproxima do Estado e pode trazer pancadas isoladas de chuva, com volumes pouco significativos.
Fonte: GauchaZH/Climatempo/Somar Meteorologia