
Nesta segunda-feira (14), a chuva ganha intensidade no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, a metade sul do Estado deve ter atenção para precipitação volumosa e persistente capaz de provocar transtornos como alagamentos, transbordamentos de rios e eventual deslizamento de encostas.
Também chove nas demais áreas e a queda da temperatura é significativa, registrando a maior temperatura na madrugada.
Sem mudanças de tempo, a chuva continua volumosa, de forma persistente e praticamente sem períodos de melhoria, nesta terça-feira (15). A precipitação ocorre ao longo de todo o dia e a temperatura fica amena.
Em Dom Pedrito
As temperaturas altas registradas nos últimos dias deram lugar a uma queda brusca nos termômetros. Dos mais de 30°C sentidos no fim de semana, a segunda-feira amanheceu com 11°C de mínima, sendo que a máxima não deverá ultrapassar os 17°C. As pancadas de chuva que iniciaram ainda na manhã de ontem se intensificaram. Os institutos preveem volumes que podem chegar aos 70 mm.
Para amanhã, a chuva diminui, devendo haver ainda, uma precipitação em torno de 10mm. A temperatura deverá se manter semelhante à de hoje, entre 11°C e 16°C.
Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar