Preso foge do regime semiaberto do Presídio Estadual de Dom Pedrito

O detento Romário Cantos Calçada, “Romarinho”, que estava no Presídio Estadual de Dom Pedrito em regime semiaberto, não foi localizado na conferência que é realizada diariamente na casa prisional, e passou a ser considerado um foragido da Justiça. O fato foi constatado às 19h de ontem (20), e imediatamente agentes da Susepe iniciaram os procedimentos para comunicar o ocorrido. O acusado estava preso preventivamente por ter sido indiciado como autor de um assalto ocorrido em 2015.
Relembre a notícia
Romário Cantos Calçada, “Romarinho”, foi preso no dia 01 de abril deste ano, por volta das 15h, em uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil, com o apoio do agente da Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários), Tiago Duarte. De acordo com o inspetor Patrício Antunes, Romarinho estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca local, devido a um assalto ocorrido no mês de agosto do ano passado.
“Prendemos o Romarinho no local de trabalho dele. Na prisão, contamos com o apoio do agente penitenciário Tiago Duarte”, informou Patrício, acrescentando que o indivíduo possui diversas passagens pela Polícia e responde por vários crimes inclusive, segundo o policial, Romarinho faz parte de uma das gangues que atua na cidade.