Prefeitura cobra agilidade de empresa responsável pela limpeza dos passeios públicos

Como citado em matéria divulgada ontem, quinta-feira (9), sobre um terreno no bairro Santa Terezinha que está sendo utilizado como lixão, em muitos bairros o contexto é retratado da mesma forma. Na esquina das ruas Coronel Longuinho e Abreu Fialho, na entrada do bairro Tude de Godoy, a vegetação em um terreno atinge cerca de dois metros, além do lixo que foi depositado no local, que tem preocupado os moradores, que pedem por uma solução.
A reportagem flagrou uma porta que foi descartada no local, além de outros objetos. Conforme o assessor de Comunicação Social do município, Marcelo Rodriguez, a empresa terceirizada pela Prefeitura para realizar a limpeza dos passeios públicos está sendo cobrada para que a mesma realize o cumprimento de um cronograma de limpezas. Caso contrário, o contrato será rescindido.
Conforme Rodriguez, a empresa está sendo cobrada para manter um número mínimo de funcionários para realizar os serviços necessários, além do complemento da limpeza que deverá ser feito com novas máquinas. “O secretário de Agricultura Antônio Carlos Vicente e Silva vem atuando bem perto da empresa, cumprindo o seu papel de fiscalizador do serviço e, por incrível que pareça, já se nota uma diferença no que se refere à execução do trabalho, principalmente na zona central. Em breve chegará aos bairros a limpeza, e queremos que seja cada vez mais frequente”.