Prefeitura avisa sobre normalização do transporte escolar na zona rural
Empresa vencedora do processo adotado pelo Executivo já está trabalhando

Conforme nota do Departamento de Comunicação, o transporte escolar dos alunos da zona rural do município está normalizado. Desde abril, algumas reuniões com pais e professores das escolas rurais foram realizadas para deliberar sobre a questão. A interrupção na prestação do serviço ocorreu pelo fato de que não houve interessados nos processos licitatórios deflagrados no início do ano – como até então era realizado.
Ainda em abril, oportunidade que o problema foi exposto ao Legislativo, surgiu a alternativa de decretar emergência – o que foi feito – seguido de uma viagem até Porto Alegre, onde uma comitiva expôs o problema ao Tribunal de Contas, Casa Civil e Famurs, em busca de soluções. Logo após, o município deu início ao processo de contratação emergencial, na modalidade de locação de veículos, com motoristas – conforme revelou o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, em entrevista.
Segundo a nota, a empresa vencedora do processo de contratação emergencial já iniciou os trabalhos, e nos próximos dias todas as rotas deverão ser atendidas.
No dia 16 de abril teve inicio o transporte da Rota da Tala e nesta sexta-feira (18), retorna o transporte da Escola Sucessão dos Morais.