Posto desativado da PRF foi arrombado e está sendo depredado

Na manhã da última quinta-feira (27), a reportagem do Jornal Ponche Verde e também da Qwerty Portal de Notícias, receberam a informação de que o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 293, teria sido arrombado e encontrava-se com as portas abertas. Imediatamente, Adriano Simões do JPV em parceria com o colega Elliézer Garcez, da Qwerty Portal de notícias, se deslocaram até o local para averiguar a situação.
No local, eles constataram que não só a porta de entrada do posto foi arrombada, como também outras duas estavam abertas e dentro do prédio ainda há alguns objetos que foram deixados pelos agentes da PRF. Outro fato que chamou a atenção foi que a energia elétrica do local não foi desligada.
Logo após confirmarmos o fato, entramos em contato com o agente da PRF, Inspetor Vasconcellos, que é o responsável pela região. Ele nos informou que a administração municipal teria solicitado o prédio à direção da PRF porém, quando foi aberto um processo de transferência do local para a Prefeitura Municipal de Dom Pedrito, O prefeito Lídio Bastos teria desistido de reaver o local.
Entretanto, vale ressaltar que o prédio foi construído com apoio dos clubes de serviço do município e comunidade. E o prefeito Lídio Bastos, durante seu primeiro mandato, realizou a doação do telhado do prédio.
Vasconcellos ainda afirma que devido ao fato do prédio não ter sido cedido à Prefeitura, ele agora pertence ao Departamento de Patrimônio da União (DPU), e não mais à PRF, acrescentando que irá levar ao conhecimento do órgão responsável a atual situação em que se encontra o prédio que, ressalta-se novamente, foi construído com recursos da comunidade pedritense e está completamente abandonado, inclusive, podendo servir de abrigo para assaltantes ou outros tipos de criminosos. Enquanto nenhuma atitude é tomada, Dom Pedrito fica à espera de que algo seja feito para que aquele local seja utilizado em benefício da comunidade que o construiu.