Possibilidade de neve no Rio Grande do Sul
As baixas temperaturas e a umidade podem causar o fenômeno na madrugada de quinta para sexta-feira

A terça-feira (18) amanhece com tempo firme e temperatura agradável no Rio Grande do Sul, mas a previsão é de uma pequena mudança durante o dia.
De acordo com a Somar Meteorologia, pancadas de chuva devem atingir o Norte, a Região Metropolitana, a Serra e o Litoral Norte. A instabilidade, no entanto, dura pouco, e o sol deve reaparecer em seguida.
No Centro, Sul e Oeste e na fronteira com a Argentina e com o Uruguai, uma massa de ar seco mantém o tempo firme e derruba a temperatura. A temperatura mais baixa dessa terça-feira foi registrada em Quaraí, na Fronteira Oeste, que marcou 3,2°C.
A chuva ainda deve ocorrer de forma moderada na quarta-feira (19) no Leste e no Norte, com chance de chegar também à Região Metropolitana. Na quinta (20), a temperatura deve cair bruscamente, por causa de uma intensa onda de frio que entra no Estado. Ainda segundo a Somar Meteorologia, a combinação de muita umidade e temperatura baixa abre possibilidade de neve ou chuva congelada entre quinta e sexta-feira (21).
Fonte: Gaúcha ZH.
Em Dom Pedrito
A terça-feira (18) iniciou novamente com temperaturas baixas na Capital da Paz, mas ao longo do dia o clima deve ficar mais agradável no município. Segundo o site da Somar Meteorologia, deveremos ter hoje mínimas de 4°C e máximas que podem chegar aos 22°C em Dom Pedrito. O dia será de sol e tempo firme na região da Campanha.
Amanhã (19) as temperaturas aumentam um pouco, podendo registrar nos termômetros pedritenses mínimas de 7°C e máximas que não devem ultrapassar os 16°C. Mais uma vez, o dia será de sol e céu claro em Dom Pedrito.
O destaque da previsão do tempo para os próximos dias é a massa de ar polar que se aproxima do estado e junto com a umidade que deverá ser registrada na região pode causar insistência de neve ou chuva congelada nos municípios gaúchos, incluindo a Capital da Paz.