Policiais do Comando Rodoviário Estadual são agredidos durante abordagem em Dom Pedrito
Um familiar do acusado relatou à reportagem da Qwerty que ele possui problemas mentais.

Na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 10h, um policial que integrava uma guarnição do Comando Rodoviário Estadual da Brigada Militar foi agredido pelo condutor de um veículo e seus filhos durante uma abordagem de rotina na VRS 853, estrada que leva à localidade de Ponche Verde, interior de Dom Pedrito.
Após abordar o veículo que o acusado conduzia, foi constatado que ele não possuía CNH – Carteira Nacional de Habilitação. Foi solicitado que o motorista posicionasse o carro na lateral da via e que apresentasse um condutor habilitado. Como o veículo não possuía marcha ré, um policial ajudou a empurrar o carro, momento em que o acusado passou a exclamar que: “… ninguém iria levar seu carro; que estavam armando contra ele; que os PMs eram pagos pelos arrozeiros; que quem eles deveriam prender, não prendiam; que queriam matá-lo…”.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o acusado ainda desacatou os policiais chamando-os de “brigadianos de m…; corruptos”. Um dos policiais tentou conduzir o motorista para fora da via, momento em que ele passou a resistir e tentar desferir socos e arranhões contra o policial. Outro brigadiano precisou intervir para conseguir dominar o homem.
Os policiais relataram também que nesse momento, a esposa do acusado saiu do carro e simulou um desmaio, e passou a filmar a ação com o aparelho celular. Nesse cenário, os três filhos do casal também passaram a agredir os membros da guarnição com socos e arranhões. Um deles com uma barra de ferro que havia no porta-malas do automóvel.
Apresentado na delegacia de polícia local, a autoridade policial arbitrou o valor de fiança mínimo (R$ 360,00), e liberou-o para responder em liberdade.