- DestaquesNOTÍCIAS

Polícia prende acusado de ter matado Mário Ney Jorge Vieira; além dele, mais quatro foram detidos

Após o assassinato de Mário Ney Jorge Vieira, 55 anos, ocorrido na tarde de quinta-feira (28), no bairro São Gregório, a Polícia Civil deu prosseguimento às investigações do crime e, na tarde desta sexta-feira (29), foi possível chegar até o acusado, durante diligências que começaram no início da tarde. Como resultado dos trabalhos de investigação, cinco pessoas foram presas, dois veículos recolhidos e uma motocicleta furtada foi restituída ao proprietário.

De acordo com boletim de ocorrência, após perseguição ininterrupta, utilização de ferramentas investigativas e diligências, buscando encontrar os responsáveis pelo latrocínio que vitimou Vieira, a Polícia Civil mobilizou grande força policial, com apoio da Brigada Militar. Cinco pessoas foram presas: Orlando Teixeira Gonçalves, 38 anos – acusado de ter desferido os disparos contra a vítima – Jeferson Fernandes Oliveira, 37 anos, Claiton Moreira Ferreira, 45 anos, Elaine Zambrano Fontoura, 43 anos e Cristiane Honorio Antunes, 43 anos. Todos foram recolhidos ao Presídio.

Segundo boletim, os outros quatro presos fariam parte de uma associação criminosa, responsáveis pela logística, guarida de armas e munição e que, no momento da prisão, tentavam o resgate do conduzido Orlando Teixeira Gonçalves.

Dois veículos foram apreendidos, um GM/Corsa ano 1998 e um Voyage ano 1990. Uma motocicleta Sundown, de cor preta, furtada também na quinta-feira (28), foi restituída ao proprietário. Os policiais também apreenderam capacetes, celulares, dinheiro, peças de vestuário, quatro munições calibre .32 intactas e uma faca artesanal com cabo de borracha, medindo 13 cm de lâmina.

Em entrevista coletiva, o delegado André de Matos Mendes afirmou que as investigações prosseguirão. Orlando atuaria como “cobrador” de uma organização criminosa, agindo em nome do tráfico e cobrando devedores no município. Ele também era foragido da Justiça.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios