- DestaquesNOTÍCIAS

Em Bagé, Polícia identifica quadrilha de sequestradores; um deles tentava embarcar para Dom Pedrito mas acabou sendo preso

Desde o último domingo (19), o proprietário de uma revenda de automóveis de Bagé, estava em cárcere privado, no bairro Ivo Ferronato. Ele foi sequestrado durante a noite. Desde então, a Polícia seguia investigando o caso, até que ontem (22) a noite, graças a uma excelente ação policial, o refém foi encontrado pela Defrec e pela Brigada Militar. As informações são do Jornal Folha do Sul.

O cativeiro

Os policiais civis e militares estavam realizando diligências no bairro Ivo Ferronato para identificar a residência que era utilizada como cativeiro, quando encontraram uma casa onde estava um dos indivíduos fazendo a contenção do local. Ele estava portando um revólver, em frente ao cativeiro, quando os policiais chegaram.
No mesmo momento, uma outra equipe de policiais encontrou a vítima em uma casa que ficava nos fundos do cativeiro. A vítima estava lesionada em razão da agressão dos sequestradores. Após a prisão do primeiro criminoso, um segundo foi encontrado na rodoviária da cidade, onde estava tentando embarcar para a cidade de Dom Pedrito.

 

As prisões

Os seis indivíduos que participaram do sequestro foram autuados por extorsão mediante sequestro qualificado, organização criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após a lavratura do flagrante eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Bagé, onde permanecem à disposição da Justiça.

Eles foram identificados como Matheus Funari Borges, 20 anos, Michel de Oliveira Pedroso, 24 anos, Leonardo da Costa Pinheiro, 27 anos, Márcio Adriano Vasconcelos da Luz, 45 anos, Maria Justina Lopes Vasconcellos, 65 anos, e Fernanda Silva da Rosa, de 29 anos.

A polícia não descarta a hipótese de haverem mais indivíduos envolvidos no sequestro. Inclusive, a maioria já foi identificada pelos agentes. Um dos mandantes, conforme repassado à reportagem do Jornal Folha do Sul, é Tiago Rafael Leges Ferreira, conhecido como Tiago Muchilão, que está detido no presídio de Pelotas.

Jornal Folha do Sul

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios