Polícia fecha cerco aos assaltantes do Banco Sicredi em Colônia Nova
Um segundo criminoso foi preso nesta quarta-feira (16)
Após o roubo ao Banco Sicredi ocorrido na última terça-feira (15), uma coalizão das forças de segurança do município de Bagé fechou o cerco contra os assaltantes. A Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal passaram a fazer barreiras e incursões em busca dos assaltantes.
Durante a manhã de hoje (16), dois criminosos que participaram da ação efetuaram o roubo de uma camionete Renault Oroch no interior da Colônia Nova. Os homens estavam encapuzados e portando armas de fogo de grosso calibre quando renderam um casal que estava na região.
Com o veículo das vítimas – que por todo tempo estiveram sob comando dos assaltantes – eles se deslocaram até a cidade de Bagé, onde encontraram os outros dois comparsas que já os aguardavam próximo ao trevo que liga a cidade ao aeroporto. Próximo dali, eles liberaram as vítimas e empreenderam fuga.
Uma ação paralela desenvolvida na BR 153, na região das Palmas, localizou um dos veículos utilizados pelos assaltantes no roubo – um VW/GOL de cor branca – no qual era conduzido por Alexsandro, de 30 anos. Ao abordarem o veículo, os policiais encontraram uma metralhadora calibre .9mm de fabricação Argentina.
No começo da tarde, os assaltantes que haviam roubado o veículo na Colônia Nova abandonaram o carro na região dos haras, sendo resgatados por um terceiro veículo.
O preso foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, que é um crime hediondo, sendo recolhido ao Presídio Regional de Bagé, onde permanecerá à disposição da justiça.
Assista o vídeo