Polícia Civil prende homem por abigeato em Bagé
Durante as buscas, os agentes de segurança identificaram, além da carne irregular, um gato na rede de energia elétrica da moradia e um aparelho celular oriundo de um assalto registrado há alguns meses na Rainha da Fronteira

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã de hoje (14), em Bagé, no bairro Floresta, resultando na prisão de um homem investigado pelo crime de abigeato. Na casa do então suspeito foi encontrada a metade de um bovino, sem procedência, e que fora carneado recentemente. A ação contou com profissionais da Decrab (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato), Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) e da Equipe Hórus da Rainha da Fronteira.
Durante as buscas, os agentes de segurança identificaram, além da carne irregular, um gato na rede de energia elétrica da moradia (confirmado pela CEEE Equatorial) e um aparelho celular oriundo de um assalto registrado há alguns meses na cidade vizinha. O pedido pelo mandado partiu do delegado André de Matos Mendes, titular da Decrab/Bagé, visto que há poucas semanas cinco ovinos (três vivos e dois abatidos) foram recuperados da residência do suspeito. Os animais eram procedentes de um furto.
Sobre a prisão, a Polícia Civil ressaltou, através de um comunicado, que “quando os policiais chegaram na residência para cumprir o mandado de busca o investigado, ao avistar as viaturas da Polícia Civil, fugiu correndo pelos fundos da casa”. No entanto, ele foi encontrado pelos agentes no pátio de uma casa vizinha. O homem resistiu a abordagem, agredindo os policiais com socos e chutes, tornando necessário “o uso moderado da força para conter o investigado que mesmo após algemado tentava agredir os policiais”. Ele foi autuado em flagrante da Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé (DPPA) e encaminhado ao Presídio Estadual de Bagé.


