- DestaquesNOTÍCIAS

Polícia Civil prende cinco pessoas e apreende três menores em Dom Pedrito

Operação Fim da Linha II foi deflagrada na manhã de hoje (27) e contou com o apoio de policiais de oito municípios

Na manhã de hoje (27), a Polícia Civil de Dom Pedrito deflagrou a Operação Fim da linha II, que resultou na prisão de cinco pessoas e em três menores apreendidos em Dom Pedrito. A ação, coordenada pela Delegada Lisandra de Souza Cabrera, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e quatro prisões preventivas e tem ligação com as investigações de homicídios consumados e tentados, bem como, envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa.

Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os três adolescentes foram apreendidos para serem internados provisoriamente no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), em Santa Maria. Um deles foi apreendido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Esta Operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia da 9ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI) – Bagé (Delegacia Regional, 1ª Delegacia de Polícia, 2ª DP, Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM)), Aceguá, Candiota, Pinheiro Machado, São Gabriel; e as Delegacias de Polícia da 12ª DPRI (Delegacias de Santana do Livramento, Rosário do Sul e Cacequi).

Ainda encontra-se em andamento na Delegacia de Dom Pedrito uma Força Tarefa da 9ª DPRI, com Policiais Civis de diferentes Delegacias da região, que contribuem nas investigações, com o objetivo de intensificar as ações de combate à criminalidade no Município. O Setor de Inteligência da Brigada Militar de Dom Pedrito também contribuiu nas referidas investigações, bem como, o Canil da Brigada Militar de Bagé participou desta Operação.

As prisões efetuadas buscam coibir a prática dos crimes de homicídios e tráfico de drogas na cidade de Dom Pedrito, evitando a impunidade e restabelecendo a segurança da população.

Fonte: Polícia Civil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios