- DestaquesNOTÍCIAS

Polícia Civil prende acusados de latrocínio em Bagé

Vítima foi morta com um disparo de arma de fogo na boca

A Polícia Civil, através da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC, prendeu, na tarde de hoje (19), os dois acusados de cometer um latrocínio na zona rural de Bagé. Foram identificados Cláudio, de 21 anos e Julio, de 21 anos.

No dia 19 de outubro, a polícia foi chamada para atender um homicídio em uma residência nas margens da BR 153, próximo ao Posto 50. Conforme levantamento do local, a vítima foi morta na madrugada, com um disparo de arma de fogo na boca. Após o crime, ainda teve seu pescoço cortado com uma faca. A residência estava revirada e havia sinais de que o telefone e a carteira haviam sido levados.

O Delegado André de Matos Mendes informou que investigações iniciais ficaram a cargo da 2ª Delegacia de Polícia, que tomou depoimentos e logo confirmou que se tratava de latrocínio, pois foi confirmado que o telefone, um par de botas e uma faca haviam sido roubados.  A partir da confirmação do crime de roubo com resultado “morte” a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC passou a atuar no Inquérito. Uma ação das duas Delegacias resultou na prisão em flagrante do proprietário da fazenda onde os dois acusados estavam trabalhando, em frente à casa da vítima, sendo apreendida a arma de fogo e a faca utilizados no crime.

O Delegado Cristiano Ritta relatou que nas investigações, os policiais descobriram que após o crime, os dois acusados retornaram para cidade de Bagé e Cláudio fugiu para a cidade de Cruz Alta. Julio foi interrogado e confirmou os detalhes, tendo responsabilizado Claudio pelo crime. No depoimento, ele informou que os dois saíram para pescar no açude que fica na propriedade da vítima. Quando passaram, viram que havia pessoas em casa e bateram na porta. No momento em que a vítima abriu a janela da porta, Claudio lhe deu um tiro no rosto. Os dois entraram na casa a procura de dinheiro, tendo levado um telefone e outros objetos pessoais.

Na manhã de hoje (19) foram, cumpridas as prisões preventivas dos acusados, deferidas pelo Poder Judiciário. Os dois foram interrogados e confessaram o crime. O Inquérito foi encerrado com o indiciamento dos acusados pelo crime de latrocínio, cuja pena máxima pode chegar a 30 anos de reclusão. Os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé, onde permanecem à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios