Polícia Civil e Brigada Militar de Bagé prendem foragido por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
Apenado do presídio de Pelotas havia rompido a tornozeleira eletrônica

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC e o Setor de Inteligência da Brigada Militar prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Os policiais estavam realizando diligências para investigar uma disputa por pontos de venda de drogas no bairro Passo das Pedras, entre membros de uma facção criminosa de Porto Alegre, quando localizaram uma residência que servia de base de alguns desses indivíduos.
Quando os policiais se aproximaram do local abordaram um usuário de drogas que estava saindo da casa. Ao chegar no local um dos indivíduos empreendeu fuga, portando uma Pistola calibre .380. Em revista pessoal e na casa ainda foi encontrado outra arma de fogo – um revólver calibre .38 – , além de droga (maconha, crack e cocaína), dinheiro. No pátio também estava uma motocicleta Honda/Titan com as placas cortadas e sendo pintada de preto. A moto consta no sistema como tendo sido furtada no último dia 26 de setembro, na Av. General Osório, centro da cidade.
Na residência estavam Maicon Pereira Vargas, foragido do Presídio Regional de Pelotas, após ter rompido a tornozeleira eletrônica, e um adolescente de 17 anos. Maicon estava com uma arma na cintura e o adolescente com uma porção de drogas e dinheiro no bolso. Também foram encontradas dezenas de munições, inclusive de calibre restrito – 9mm.
O Delegado Cristiano Ritta ressaltou que a chegada de indivíduos de fora da cidade, pertencentes a grupos criminosos, está sempre no radar dos órgãos de segurança pública. Os dois indivíduos tem um extenso rol de antecedentes criminais e a prisão do foragido e a apreensão do adolescente são importantes para a estratégia de segurança na cidade. O preso foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé e o adolescente foi apresentado para o Ministério Público, sendo representado pela sua internação.