Polícia Civil alerta para golpe em famílias de pacientes internados na Santa Casa de Dom Pedrito

A Polícia Civil informa que criminosos estão tentando aplicar um novo golpe em Dom Pedrito. Segundo o inspetor Lauro Telles, desta vez as vítimas são famílias de pacientes internados na Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito.
“Eles ligam, geralmente com números de outras áreas, e se identificam como sendo médicos ou profissionais ligados a médicos, pedindo dinheiro para que o paciente possa realizar exames. Eles ainda afirmam que se as pessoas não realizarem o pagamento, exames não serão liberados e os pacientes podem ainda vir a óbito. Pedimos que as pessoas tenham cuidado”, alerta Telles, informando que até o momento cerca de seis famílias que tem pacientes internados na UTI do hospital já receberam essas ligações, mas felizmente não chegaram a cair no golpe.
“Lembrando que o SUS não cobra por exames, procedimentos ou qualquer outra situação. Se tiverem dúvidas quanto aos procedimentos dos pacientes, entrem em contato com a Santa Casa, através do telefone fixo, e não no telefone dado pelos criminosos. Já orientamos a direção da Santa Casa a informar a todas as pessoas internadas e seus familiares sobre o golpe, bem como solicitamos que também sejam informadas as pessoas à medida que forem internando futuramente”, declarou Telles.
Qualquer informação sobre esse crime deve ser repassada para a Polícia Civil, através do número 197.
Qwerty Portal de Notícias: Como eles conseguem o contato destas famílias que possuem pacientes internados?
Inspetor Telles: “Eles (golpistas) estão ligando para o hospital, se identificando como médicos ou profissionais da área de saúde, conseguindo, assim, ludibriar os funcionários do hospital, conseguindo a relação dos internados, a situação destas pessoas, quem são os médicos que estão as atendendo e pedindo o contato telefônico de algum familiar. Sabemos que esse já é um golpe antigo, que vem sendo dado em Pelotas, Uruguaiana e, há alguns dias, ocorreu esse mesmo golpe em Rio Grande.