- DestaquesNOTÍCIAS

Piseg/RS é tema de reunião do Feconsepro

Neste encontro participaram 40 Consepros do estado

Nesta quarta-feira (04) um encontro envolvendo ao todo 40 Conselhos Pró-Segurança Pública (Consepro), autoridades e lideranças empresariais do estado teve como tema principal o  Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg/RS) na reunião da Federação dos Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Feconsepro).

Além do presidente da Feconsepro, Adilson Frá, também estiveram na sede da CIC, o secretário adjunto da Segurança Pública do Estado, Coronel Marcelo Frota, além do assessor da Direção Geral da Secretaria de Segurança Pública e secretário executivo do Piseg, Delegado Antônio Salvador Lápis Segundo.

Frá explicou que o Piseg/RS tem o objetivo de incentivar e propiciar que as empresas privadas possam auxiliar na aquisição de equipamentos para melhorias das condições de trabalho para o policiamento no Estado. O Coronel Frota afirmou que os Consepros têm um papel fundamental para a melhoria dos órgãos de segurança em seus municípios e que o Governo do Estado será parceiro das ações da Feconsepro.

Já o Delegado Lápis Segundo apresentou a legislação, a regulamentação do Programa e como os Consepros poderão incentivar as empresas a participarem. Segundo ele, empresários podem destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para serem aplicados na compra de equipamentos como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento.

Na semana passada, Bagé foi sede da 1ª Conferência de Segurança Pública da Região da Campanha, onde o Piseg também foi assunto principal nas falas e debates das autoridades e entidades representadas.

O Piseg é um programa do Governo do Estado que possibilita aos empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS para serem aplicados na compra de equipamentos como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de vídeomonitoramento.

Fonte: Feconsepro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios