Pintora bageense expõe suas obras na Capital da Paz
Morando há alguns anos em Porto Alegre, Ana Christina de Salles Madruga é dona de um ateliê onde ministra aulas de pintura e há 20 anos representa o Rio Grande do Sul no Circuito Internacional de Arte Brasileira, expondo seu trabalho em eventos pelo mundo a fora

O antigo casarão de José Tude de Godoy, situado no cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e José Bonifácio, sediará até o dia 05 de maio uma exposição da pintora bageense Ana Chrtistina de Salles Madruga. As telas, pintadas em cores vívidas, retratam em sua maioria o dia a dia da vida no campo. “Meu tema preferido é o do nativismo, das coisas da nossa terra”, comenta Ana Christina, artista que já teve suas obras expostas – durante quatro anos – no Carrousel du Louvre, famoso shopping parisiense.
Dividida em dois ambientes, o primeiro deles é voltado ao “tema gauchesco”, como define a pintora, enquanto a segunda sala é destinada aos retratos – gênero de pintura que como o próprio nome sugere reproduz a imagem de figuras reais seja a partir da observação ou com base em fotografias.
Morando há alguns anos em Porto Alegre, Ana Christina é dona de um ateliê onde ministra aulas de pintura e há 20 anos representa o Rio Grande do Sul no Circuito Internacional de Arte Brasileira, expondo seu trabalho em eventos pelo mundo a fora, e apesar de toda a sua vivência profissional ela relata a alegria de trazer a exposição para a Capital da Paz: “essa casa é tradicional na cidade, e foi de meus tios avós, então eu fiquei entusiasmada de retornar a Dom Pedrito e mostrar o meu trabalho”, afirmou.
“A Casa Amarela é um projeto muito interessante que o meu primo, Paulo Afonso Soares Pereira, está implementando na cidade, e o objetivo dele é fazer com que esse espaço se transforme em um ponto de fomento ao desenvolvimento regional. A gente trocou várias ideias e resolveu dar partida a esse plano com a exposição da minha irmã”, pontuou a organizadora do evento, Rosa Alice de Salles. A atividade contou ainda com uma apresentação do sommelier de carnes, André de Salles Madruga, destacando a pecuária regional.
Em exibição até o próximo dia 05, a mostra estará aberta a visitações diariamente (inclusive no final de semana), das 14h às 17h.


