- Destaques

Pelotão Ambiental de Bagé realizou operação em Dom Pedrito

Peixes e animais silvestres e redes foram apreendidos

Nos dias 25 e 26 de Outubro, o Pelotão ambiental de Bagé realizou nos municípios de Bagé e Dom Pedrito, operações visando combater a caça ilegal, pesca predatória e demais crimes ambientais e delitos.

Na estrada da Serrilhada, município de Bagé, os policiais flagraram um homem de 41 anos que transportava em seu veículo Vw/Gol, dois animais da fauna silvestre abatidos (tatu).

Na estrada Bagé/Dom Pedrito localidade do Baixo Fundo, município de Dom Pedrito, a guarnição abordou o veiculo Fiat/Strada Adv, com três homens entre 46 e 58 anos. Na caçamba do automóvel foi localizado aproximadamente 50 m de redes de pesca predatória de malhas (3,5) 35mm e (5) 50mm, ainda havia 50kg de peixe da espécie traíra.

Na mesma estrada foi abordado outro veículo, este um Vw/Saveiro, também com outros três homens de 31 e 45 anos sendo localizado na caçamba do veículo aproximadamente 100 m de redes de pesca predatórias entre malhas (4,5) 45mm e (5) 50 mm.

Os policiais abordaram, Ainda, dois homens que estavam de bicicleta, um de 48 anos e o outro de 61 anos, com eles foram localizados aproximadamente 150 m de redes de pesca predatória de malhas (4,5) 45 mm e (5) 50 mm.

Todos os materiais assim como os peixes e tatus foram apreendidos e recolhidos para destinação correta.  Os flagrados responderão por crime contra a fauna conforme a Lei Federal n° 9605/98, e aos que couber por estar no período de defeso (Piracema) será aplicada a IN IBAMA n° 193/2008. Fonte: Brigada Militar/2º BABM- 3° PELOTÃO/BAGÉ

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios