- DestaquesNOTÍCIAS

Pedritense é presa pela polícia de Rivera

A mulher de 29 anos estava foragida do PEDP desde dezembro do ano passado

Na tarde desta segunda-feira (21/02), uma detenta pedritense que estava foragida do PEDP (Presídio Estadual de Dom Pedrito) desde 18 de dezembro de 2021, acabou sendo presa pela polícia de Rivera. A mulher de 29 anos, teve seu nome incluído na lista da Interpol, e por esse motivo foi encaminhada para a cidade de Montevideo. Provavelmente seja deportada para Dom Pedrito nos próximos dias.

Importante ressaltar, que o trabalho de inteligência policial realizado pela Diretoria de Investigações da Delegacia de Rivera permitiu apurar que a mulher de 29 anos que fugiu do território brasileiro estaria na referida cidade. Finalmente, depois de montar uma vigilância, os investigadores conseguem verificar a veracidade das informações que manusearam, prendendo a mulher em uma casa localizada na área do Boulevard Bernabé Rivera no bairro Quintas al Norte. Uma vez detida, foi colocada à disposição da Justiça, para sua transferência para a cidade de Montevidéu, onde permanecerá sob a égide da INTERPOL, aguardando sua extradição para o Brasil.

A prisão em Dom Pedrito

Na noite do dia 02/07/2015 um casal acabou sendo preso por tráfico de drogas. O homem de 51 anos, e mulher de 22 anos. Ambos foram acusados em flagrante delito. A prisão aconteceu na Rua David Canabarro, bairro Getúlio Vargas.

A prisão foi feita pela (DEFREC) Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé. De acordo com a polícia, a mulher iria distribuir drogas para algumas pessoas da cidade. Em posse destas informações, agentes da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito ficaram de campana em frente à casa do acusado, que seria um dos receptadores do produto, e, após ele receber a droga em um saco plástico, os policiais deram voz de prisão em flagrante para ele. Conforme boletim de ocorrência, o homem teria recebido a quantia de 40 gramas de maconha, entregues pela acusada.

Segundo registro policial, logo depois, os agentes foram até a casa dela e encontraram a quantia de 149 gramas da mesma droga. Também na casa da mulher, os agentes encontraram uma balança de precisão e uma tábua utilizada para cortar a droga em partes menores. O delegado Cristiano Ribeiro Ritta, também autuou a acusada por tráfico de drogas. Após lavratura do auto de prisão em flagrante, os dois foram recolhidos para o Presídio Estadual de Dom Pedrito.

Matéria com apoio de Wáshington Pereira / TV A Plateia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios