Paulo Gustavo Maciel completa 30 anos como instrutor de bandas em Dom Pedrito
Neste ano, Gustavo desfilou ao lado de seis escolas

A música é capaz de transformar a vida das pessoas, ainda mais quando falamos em crianças e jovens. Em 150 anos de história, algo que é inegável em Dom Pedrito é o quanto bandas escolares são capazes de encantar e hipnotizar pessoas de todas as idades, trazendo lembranças de outros tempos ou aspirações futuras.
Uma das figuras que lembramos quando se fala em bandas escolares é o instrutor Paulo Gustavo Maciel. Neste ano, ele completou impressionantes 30 anos desempenhando a função na Capital da Paz e já passou por muitas escolas neste período.
O instrutor lembra com carinho de tantas pessoas que ajudaram nesses anos de trabalho e das tantas escolas e alunos que passaram pelo seu “comando”. Para ele, a disciplina, a liderança e os talentos precisam ser incentivados nas crianças desde cedo. Através da música, muitas desenvolveram habilidades únicas para as mais diferentes áreas de atuação.
Em 2022, o público pedritense pôde acompanhar o professor mais uma vez a frente de seis bandas durante o Desfile Cívico. Sempre muito concentrado, Maciel traz a tranquilidade e confiança para os seus pupilos.
Ele relembra que sua relação com a música iniciou como uma brincadeira com amigos: como ninguém queria ensiná-los a tocar um instrumento, resolveram aprender por conta própria. Mais tarde, já prestando serviço militar no Exército Brasileiro, ele finalmente teve a oportunidade de se aperfeiçoar e atuar em uma banda pela primeira vez.
Paulo Gustavo Maciel é um dos personagens dos 150 anos da Capital da Paz, já que tantos alunos que fizeram parte dessa história guardam na memória, com carinho, os ensinamentos do professor.

