Pandemia também é época de solidariedade
Em meio a tantas notícias ruins, valorizar as boas ações é mais que um dever

Diariamente, os noticiários vêm se ocupando de publicar as últimas informações sobre a pandemia – o número de infectados que aumenta, as dificuldades dos governos em atender convenientemente as pessoas que adoecem, a propagação assustadora do vírus, etc.
Em meio a tudo isso acabam passando despercebidas algumas ações, a maioria delas anônima, onde gestos de solidariedade fazem a diferença no dia a dia de quem as recebe. Pode ser uma palavra, a atenção dispensada ou o tempo gasto na confecção de mascaras de proteção, por exemplo.
Foi o que fizeram o condutor de ambulância do Samu, Paulo Deloir e sua esposa que utilizou a experiência como designer para confeccionar algumas mascaras em tecido. Só para a Brigada Militar foram doadas 15 mascaras, mais uma caixa de luvas; 20 mascaras para a secretaria de saúde e 10 para funcionários da Santa Casa.
Singela mas valiosa doação de um casal que diante de uma situação difícil, fez a sua parte. Faça você a sua parte também. Colabore, nem que seja ficando em casa.