Palestras na rede municipal reforçam o tema “Bem-estar Animal”
Rodada de palestras deu-se em cumprimento de lei que dispõe sobre inclusão do tema no currículo escolar

A Secretaria de Educação e Cultura (SEC) coordenou recentemente uma rodada de palestras para alunos da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental, em cumprimento a Lei Municipal Nº 2.312/2017, de autoria da vereadora progressista Rosemeri Martins dos Santos, que dispõe sobre a inclusão da temática educação humanitária para o bem-estar dos animais no conteúdo programático das escolas municipais da rede pública. As informações são do Departamento de Comunicação.
Para o cumprimento da Lei, as professoras da rede municipal estão abordando em sala de aula através de projetos pedagógicos as questões da causa animal, cuidados básicos, entre outros. Para auxiliar nesse trabalho foram realizadas palestras ministradas pelo presidente da ONG Amigo Bicho, Felipe Luedke, que abordou questões básicas da saúde, além de contextos que podem causar stress aos animais. Além disso, as doenças que podem ser transmitidas, adoção de animais e maus tratos. Esses temas foram abordados de forma lúdica utilizando ilustrações voltadas para a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental.
Segundo a supervisora de Ciências da Pasta, Daniela Araújo, no segundo semestre letivo a Unipampa também será parceira no projeto. “No retorno das atividades, as palestras serão destinadas aos alunos maiores, ou seja, contemplará os últimos anos do ensino fundamental”, destacou. Também estão envolvidas a supervisora dos Anos Iniciais, Eliane Santos e a supervisora de Educação Infantil, Ticiane Garin.