Operação Vespeiro
Polícia Civil e Brigada Militar cumpriram diversos Mandados de Busca

Ontem a tarde (20), já era possível notar a movimentação de policiais e viaturas na cidade, o que sugeria que alguma ação estava por acontecer. Aparentemente, os últimos acontecimentos, como o caso em que um artefato explosivo foi colocado em frente à casa de um Policial Civil, pareciam ter sido o estopim, com o perdão do trocadilho, para que uma ação de enfrentamento ao crime fosse desencadeada pelas forças de segurança.
Sugestivamente, a ação recebeu o nome de Operação Vespeiro, dando a entender a operação teria sido efetivamente uma resposta da polícia que, como instituição, foi afrontada pelos criminosos ao atentar contra a integridade e a honra de um membro da instituição, mas essa informação não chegou a ser confirmada por fontes oficiais.
Ontem , portanto, por volta das 19h40min, sob o comando dos delegados Cristiano Ritta e André de Matos Mendes, teve início o deslocamento do comboio de viaturas em direção ao Bairro Santa Terezinha. Um quarteirão inteiro foi cercado pelos policiais que realizaram buscas em toda a área. Ao todo, 34 policiais e 15 viaturas foram empregadas na ação, que resultou na prisão em flagrante de uma mulher identificada como Sabrina Moura da Luz, que residia na casa do principal alvo da ação – um individuo de nome Fabrício Costa Melo, de alcunha “Goiaba”. Neste local, Sabrina franqueou acesso ao interior da residência, onde os policiais encontraram na cozinha, dentro de uma panela, os seguintes objetos: 11 cartuchos calibre .12; 7 estojos de metal calibre. 28; 7 estojos de plástico calibre .28; 2 estojos calibre . 12 cortados; 1 estojo de plástico calibre não identificado; 1 frasco plástico cor cinza, contendo pólvora; 1 espoleta percutida.
Sabrina informou os policiais que Goiaba, seu companheiro, havia saído de casa por volta das 16h, portando uma mochila, não sabendo dizer para onde ele teria ido, tampouco que o material apreendido estava em sua residência. Ela recebeu voz de prisão, sendo conduzida até a delegacia para a confecção do Auto de Prisão em Flagrante.
Os demais detidos foram liberados e responderão o processo em liberdade.
Confira o vídeo e algumas imagens da ação: