Operação Terra Árida resulta em prisões na Capital da Paz
Diligência foi comandada pela Polícia Civil, junto à Brigada Militar e a Draco/Bagé

O intenso movimento das forças de segurança marcou a manhã desta quinta-feira, 03, na Capital da Paz. Intitulada de Terra Árida, a operação comandada pela Polícia Civil, junto à Brigada Militar e a Draco/Bagé (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), teve como objetivo combater o tráfico de drogas e crimes inter-relacionados, a exemplo dos homicídios registrados nos últimos meses em Dom Pedrito e contou com 106 policiais e 27 viaturas. Outros reforços também vieram das cidades de Alegrete, Santana do Livramento e de Santa Maria.
Foram cumpridos dois mandados de Prisão Preventiva, um em desfavor de um suspeito da prática do crime de homicídio qualificado, e o outro em decorrência do crime de roubo circunstanciado, além de 16 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar.
A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão, e em outras seteprisões em flagrante: uma por tráfico de drogas, um por posse irregular de arma de fogo e posse/porte irregular de munição de calibre restrito e outras quatro pessoas por abigeato. No ato foram apreendidas drogas, armas, munições e alguns celulares, sendo um revólver calibre 32; um revólver calibre 38; uma pistola calibre 765 e diversas munições, dentre as quais, oito munições de fuzil, 331 pedras de crack, três buchas de maconha e duas porções de crack (192,74 g) as quais, quando fracionadas para comércio, renderiam outras 750 pedras.
Fonte: Polícia Civil.