Operação Ponche Verde com forte atuação
Desencadeada na semana passada, ação já contabiliza bons resultados

A crescente onde de crimes vista em Dom Pedrito nos últimos meses não ficou sem resposta. Por interseção do poder público municipal que, diante do cenário negativo da segurança pública, recorreu ao Estado para que voltasse o olhar aos problemas enfrentados aqui na 0cidade. Embora a resposta não seja definitiva, visto que em algum momento esses policiais retornarão aos seus locais de origem, a ajuda chegou, e em boa hora.
Desde a quinta-feira passada (30), quando em uma solenidade no Salão Nobre da prefeitura de Dom Pedrito, um reforço no efetivo das polícias Civil e Militar foi apresentado, muitas ações foram realizadas por ambas as forças, o que já demonstrou que o efetivo, quando em maior número, pode fazer, sim, a diferença.
Somando-se aos policiais locais, o reforço que faz parte da Operação Ponche Verde, já prendeu criminosos, apreendeu, drogas e armas, fez dezenas de abordagens e continua atuando forte naquilo que a Patamo – Patrulha Tático Móvel – local já vinha fazendo a um bom tempo, a prevenção. De posse de informações oriundas do setor de inteligência, vem sendo possível, também, realizar ações pontuais, como a do sábado passado, em que dois homens foram presos em um bar nas proximidades do Parque Juventino Correa de Moura, local reconhecidamente utilizado pelo tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos drogas, dinheiro, arma de fogo e celulares.
A operação Ponche Verde começou, como dissemos, na semana passada e não tem data certa para seu término, o que é de certa forma, um alento para a comunidade e um problema para a criminalidade.