Operação do MP não detecta adulteração de combustíveis em postos de Dom Pedrito

Atendendo solicitação da Promotoria de Justiça Especializada de Dom Pedrito, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e a Promotoria de Justiça local realizaram, em conjunto, no dia 1º de dezembro de 2022, operação de combate à adulteração de combustíveis nos postos revendedores de Dom Pedrito.
Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça local, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 18 análises de 16 amostras de combustíveis coletadas nos oito postos revendedores em atividade na cidade, não sendo constatadas irregularidades.
Participaram da operação os Promotores de Justiça, Priscilla Ramineli Leite Pereira, da Promotoria de Justiça Especializada de Dom Pedrito, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Mauro Lúcio da Cunha Rockenbach, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre.
As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis – ANP, como Densímetro Eletrônico, Analisador de Ponto de Fulgor, Condutivímetro, Espectrômetro de Infravermelho e Provetas. Na sequência das próximas semanas já estão agendadas operações de combustíveis em outras comarcas do interior do Estado.
Fonte: MP