NOTÍCIAS

Operação Charrua é deflagrada no Presídio Regional de Bagé

O Presídio Regional de Bagé (PRB), realizou, na terça-feira (14), a Operação Charrua, que tem o intuito de desmantelar possíveis articulações de criminosos e lideranças no interior da casa prisional. A ação, que contou com uma revista na primeira galeria, iniciou às 7h, movimentando cerca de 60 servidores da Segurança Pública. As informações são do Jornal Minuano.

Participaram na investigação dos fatos agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (RIPEN) da 6ª Região, da 6ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), dos agentes penitenciários do PRB, policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), além de servidores da Brigada Militar.

De acordo com o diretor do PRB, Carlos Eduardo Padilha, a ação será intensificada a partir de agora em todas galerias, pois o grupo está regionalizado, facilitando o deslocamento. “Teremos mais condições de fazer fiscalizações, pois Bagé e Uruguaiana têm as maiores casas prisionais da região”, explicou.

Foram apreendidos 110 “estoques” (facas artesanais), 36 celulares, 20 baterias de telefone, 13 relógios, três pedaços de serra, duas marretas, um formão (ferramenta utilizada na construção civil), quatro porções de maconha, 26 pedras de crack, 20 carregadores e uma chave de fenda, na primeira galeria que tem 123 apenados.
A ação foi desencadeada pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) da Susepe, contando com assessoramento direto da Divisão de Inteligência da Susepe e da Aripen da 6ª Região. A operação foi coordenada pela direção do Presídio de Bagé e 6ª DPR, por meio do delegado Nilton Felisbino Moreira da Silva.

Conforme o diretor do DSEP, Ângelo Carneiro, “vamos continuar combatendo veementemente toda e qualquer possibilidade de articulação criminosa dentro dos presídios gaúchos”.

Jornal Minuano

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios