ONG Amigo Bicho recebe denúncia de maus-tratos

No final da tarde de ontem (12), os voluntários da ONG Amigo Bicho receberam uma ligação para ir até a ponte que vai para Ponche Verde. De acordo com a denúncia, haveria um potro em estado crítico no local.
Após o comunicado, integrantes da ONG se deslocaram para averiguar a denúncia. De acordo com Anne Fagundes, o animal estava atirado em um canto com um corda e bem machucado com na pata esquerda traseira.
“Uma simples aplicação de matabicheira, que custa R$ 12,00, poderia ter resolvido o problema”, disse Anne, acrescentando que o animal estava comendo tudo que via pela frente, muito provavelmente por fome.
De imediato, as voluntárias ligaram para a Brigada Militar, solicitando um auxílio na ocorrência. Segundo Anne, os policiais militares foram muito prestativos e os deixaram como fiel depositário do potro, para que ele possa ser tratado e cuidado adequadamente.
Ainda conforme Anne, o proprietário já foi identificado, mas segundo ela, o animal não irá ser entregue ao mesmo, mas terá com certeza um melhor destino.
Anne finalizou dizendo, que “agradeço ao prefeito Mário Augusto que recebeu nossas ligações e fez o possível para conseguir um meio de locomoção para levar o potro para a cidade, e deixá-lo em um local seguro”, acrescentando que durante esta ocorrência, se deparam com um problema inesperado, pois à prefeitura não contava com nenhum caminhão para apreensão desse animal.