
O sucesso do bageense Dener Assunção Brás repercute. E traz à lembrança alguém que foi fundamental na carreira do jogador.
Nei Meneses Ferraz, atualmente com 55 anos, foi jogador profissional do Guarany e pré-candidato à presidência do Aalvirrubro. Como treinador, comandou a Associação Atlética Bageense/Semtur, onde Dener começou a vitoriosa trajetória. “Ele tinha 12 anos e era aluno do Caic (Escola Professor Leopoldo Maierom), participando de provas em 100 e 200 metros. Acabei por levá-lo para a AAB, o crescimento veio ao natural. Depois, encaminhei o garoto para as categorias de base do Grêmio, ele mostrou seu talento e, superando as dificuldades naturais, cresceu, até chegar ao patamar atual”, disse.
Disputando a Série A do Brasileirão pela Chapecoense, titularíssimo, Dener vive a expectativa da decisão da Copa Sul-americana contra o Atlético Nacional da Colômbia, atual campeão da Libertadores.
“Praticamente não tenho contato com o Dener. Guardo como presentes dele camisetas do Grêmio e da Chapecoense. Acompanho seu sucesso de longe”, revela Ferraz.
Jornal Folha do Sul