O investimento que gera resultados: conheça ex-alunos do técnico em informática da Qwerty Escola que estão bem colocados no mercado de trabalho
O curso é oferecido desde 2008 e já formou centenas de profissionais em Dom Pedrito

A qualificação profissional é indispensável para quem quer estar bem colocado no mercado de trabalho. Atualmente, empresas buscam por colaboradores qualificados e prontos para desempenhar as funções desejadas. Com o objetivo de preparar as pessoas para este desafio é que surgiu, em 2008, o curso técnico em informática, que em 15 anos já formou centenas de profissionais em Dom Pedrito.
Além de uma grade curricular completa e atualizada para as exigências atuais, visto que neste ano o curso passou por reformulações para complementar o aprendizado dos estudantes, a taxa de empregabilidade nesta graduação, onde empresas do município buscam por funcionários formados pela instituição, comprovando a credibilidade de um ensino qualificador e transformador.
E para contar um pouco dessa história, conversamos com seis ex-alunos que estão atuando no mercado para saber qual a importância dessa formação em suas carreiras profissionais.
O técnico Wesley Moreira concluiu a formação em 2020 e atualmente trabalha na Click Informática. Para ele, o aprendizado foi muito importante: “Com as aulas, o crescimento pessoal é inevitável. Minha formação na Qwerty escola abriu caminhos para minha carreira profissional a partir do estágio, me colocando em visibilidade para o mercado local e também para novas oportunidades de ensino”, avalia Moreira.

O Assistente administrativo de ativação e Suporte da Amigo Internet, Esmael Pamplona, também tem uma visão semelhante sobre a sua graduação pela instituição: “Na Qwerty tive a oportunidade de aprender com especialistas na área de informática, interagi com outros alunos e participei de atividades que promoveram a aplicação prática do conteúdo. Desenvolvi habilidades de resolução de problemas, pensamento crítico e trabalho em equipe”.
Ele também fala sobre as transformações em sua vida pessoal graças aos conhecimentos adquiridos: “Com o curso de Técnico em informática, eu adquiri habilidades para enfrentar desafios em minha carreira e na minha vida pessoal”.

Um bom curso não prepara o aluno apenas para as tarefas práticas do mercado de trabalho, mas também para a solução rápida dos problemas e a excelência na atuação em equipe, como ressalta Alisson Donicht, egresso dessa graduação e professor há 10 anos: “Um ponto que o curso me ajudou demais foi o desenvolvimento pessoal e o trabalho em equipe, pois a solução de problemas, bem como concluir projetos e exercícios demandam comunicação e colaboração, essenciais para qualquer profissional de sucesso hoje em dia”.
Já Cristiano, empreendedor da Capital da Paz, destaca a importância dos conhecimentos adquiridos para a realização de um sonho: “Pra mim foi um divisor de águas, pois com essa formação tive a oportunidade junto a minha esposa Daniela Epifanio Pereira, que também é técnica em informática, a tirar do papel um sonho que tínhamos de ter a nossa própria loja”.

O coordenador do curso, Geyson Silva, que atua na empresa desde 2009, complementa explicando sobre objetivo da escola na formação desses profissionais e sobre as constantes atualizações nas matérias: “O curso técnico em informática da escola sempre visou o crescimento pessoal do aluno, preparando para o mercado de trabalho com as principais tendências da tecnologia da informação. Com professores atuantes e grade curricular sempre atualizada, acaba abrindo um “leque de opções” na área como: Produção Audiovisual, Programação para Web, Redes de Computadores, Robótica, Manutenção de Computadores, Modelagem 3D, Editoração Gráfica e muito mais”.
Cristiano Britto, proprietário da empresa Britto Tecnologia conta que a escola foi o pontapé inicial do seu próprio negócio: “A minha formação em técnico em informática na Qwerty Escola foi a base do meu negócio, comecei formatando computadores para clientes domésticos acabei atendendo empresas e com o tempo tive oportunidade de abrir próprio negócio na área de telecomunicações, convidado pelo professor Marcos Brum”, relembra ele.

Concordando com seus colegas de profissão, o técnico Bruno Antunes também falou sobre a experiência e as mudanças que o curso causou na sua trajetória: “Desde o primeiro dia de aula, foi possível notar o comprometimento dos professores em proporcionar um ambiente de aprendizado adequado e as ferramentas necessárias para o desenvolvimento das habilidades técnicas e práticas”.

E você também pode mudar o seu futuro junto com a Qwerty Escola. As matriculas estão abertas para o primeiro semestre de 2023, com novidades na grade curricular e atualizações no ensino. Ficou interessado? Faça uma visita na Rua Andrade Neves, 1068, ou entre em contato pelo Whatsapp 99925-7600.