O Grito de Dom Pedrito
16 de janeiro de 2020 – o dia em que a comunidade pedritense disse “basta” a violência

Esta quinta-feira, dia 16 de janeiro de 2020, deverá servir de marco a sinalizar o descontentamento da população local com relação à falta de comprometimento do governo estadual, no que tange a segurança pública.
Assaltos, arrombamentos, homicídios na forma de execução, vem se repetindo com uma periodicidade alarmante, deixando as pessoas cada vez mais acuadas, prisioneiras de suas próprias casas, onde sequer encontram a segurança que esperam, uma vez que até no interior dos lares, a comunidade não está a salvo.
Por essas e outras razões é que o vereador Sergio Roberto Vieira (MDB), teve a iniciativa de, em conjunto com outras autoridades municipais, organizou esse evento intitulado “O Grito de Dom Pedrito”. Dessa união de pessoas, as quais, através de suas assinaturas, apoiam a iniciativa, resultou um documento que será encaminhado ao Governador Eduardo Leite, exigindo providências, como, por exemplo, a nomeação de um delegado de polícia titular e residente na cidade; o aumento do efetivo das polícias Civil e militar, que vem sendo desaparelhadas ano após ano.
Com a presença de algumas autoridades, da comunidade que, a despeito da baixa adesão, o documento foi lido diante de todos.