MULTIMÍDIANOTÍCIAS

O Futuro das Profissões para o ano de 2025; diretor da Qwerty fala sobre a influência da tecnologia no mercado de trabalho

Durante essa semana, o diretor da Qwerty Escola de Educação Profissional, Marcos Brum, ministrou uma série de palestras destinadas a alunos de nono ano e primeiro ano do Ensino Médio de escolas de Dom Pedrito, com o tema “O Futuro das Profissões para o ano de 2025”.

O projeto foi desenvolvido com a intenção de compartilhar com os estudantes as tendências do mercado de trabalho e como serão algumas profissões em 2025, com a constante evolução da tecnologia. As palestras foram ministradas a alunos das escolas Getúlio Dornelles Vargas (CIEP), Bernardino Ângelo e Nossa Senhora do Horto.

Segundo Marcos Brum, esse conhecimento que foi passado aos alunos é baseado no que está acontecendo nos dias atuais: a tecnologia está evoluindo rapidamente e é importante chamar a atenção dos estudantes sobre esse assunto. ”Qualquer profissão hoje está diretamente ligada à tecnologia e muitas profissões, dentro de poucos anos, não existirão mais e, por consequência dessa evolução tecnológica, inúmeras profissões ligadas à tecnologia surgirão. O youtuber, por exemplo, uma profissão que não existia, mas surgiu em função da tecnologia. Seguindo esse perfil, muitas outras profissões surgirão”, explica Brum.

É importante salientar que o mundo está cada vez mais ligado à tecnologia e o tema muitas vezes não é debatido com os estudantes. “Hoje em dia, já existem eletrodomésticos que estão conectados à internet. Podemos adquirir geladeiras, por exemplo, que estão conectadas ao supermercado e têm a capacidade de elaborar uma lista de compras automaticamente. Podemos ligar uma máquina de lavar roupas à distância através do smartphone. Então, essa revolução tecnológica já está acontecendo e devemos alertar os estudantes para que se preparem para o futuro”, salienta.

https://www.facebook.com/qwerty.portal.de.noticias/videos/1527713580643136/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios