Novo modelo de carteira de identidade começa a ser emitido em Dom Pedrito na próxima semana
A mudança para o novo documento não é obrigatória

O novo documento da carteira de identidade, que foi previsto no decreto 9.278/2018, assinado pelo então presidente, Michel Temer, que visa alinhar os serviços do Departamento de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP), começa a valer a partir de 1° de março em todo país. Mas a nova medida já foi adotada no Rio Grande do Sul e já está sendo emitido o novo documento.
Na nova carteira de identidade, poderá constar, de maneira opcional, nome social, número do PIS/PASEP, do CPF, da Carteira de Trabalho e Previdência Social, da Carteira Nacional de Habilitação, do Certificado Militar, do Título de Eleitor e do documento de identidade profissional.
Também podem ser inseridas no documento as seguintes informações: tipo sanguíneo, fator Rh e condições específicas de saúde que auxiliem no pronto atendimento em caso de emergências.
Em Dom Pedrito, o novo modelo começa a ser emitido a partir do dia 04 de fevereiro e o posto de identificação da cidade funciona das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta, e fica localizado na Rua Borges de Medeiros, esquina com a Rua Bernardino Ângelo. O recomendado para fazer este documento é que agende o horário previamente no local para evitar possíveis transtornos com a demora ou a não realização no mesmo dia.
O novo documento promete facilitar a vida dos cidadãos já que diminui o número de documentos que a pessoa precisa carregar durante o dia. A confecção do novo documento não é obrigatória, o novo modelo será emitido apenas para quem solicitar o serviço a partir da data marcada.
Posto de identificação fica localizado na Rua Borges de Medeiros, esquina Rua Bernardino Ângelo. Novo documento terá a opção de adicionar outras informações, como número de CPF, CNH e Título de Eleitor.