Novo decreto complementa disposições e eleva valor das multas em Dom Pedrito
Documento normatiza alguns atendimentos como os da rede bancária, eleva multas no caso de descumprimentos, inclui a cultura da uva que está em época de colheita e a reduz as capacidades dos supermercados e outras regras

No final da tarde desta sexta-feira, dia 20, o prefeito Mário Augusto, expediu um novo Decreto, visto que, durante todo o dia surgiram muitas denúncias, principalmente a respeito de superlotação nos supermercados e regras que a pandemia mundial do Covid-19 está fazendo o Executivo adotar de forma inédita.
Assim que foi assinado o Decreto n° 26, o prefeito se reuniu com a equipe de fiscalização e representantes da Brigada Militar. Logo depois de repassar os principais pontos do documento, as equipes se dividiram e o Decreto foi levado pessoalmente aos gerentes dos supermercados e outros estabelecimentos.
O Decreto n° 26 não invalida o anterior, mas normatiza alguns atendimentos como os da rede bancária, eleva multas no caso de descumprimentos, inclui a cultura da uva que está em época de colheita e a reduz as capacidades dos supermercados e outras regras, como o distanciamento mínimo entre as pessoas de 1,5m nas filas internas e externas de todos os estabelecimentos.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Dom Pedrito
Confira abaixo o Decreto n° 26 e algumas imagens das visitas realizadas, inclusive no entorno da praça General Osório: