Novamente, licitação de oito rotas do transporte escolar não apresenta interessados
O pregão foi realizado no dia 15

A nova licitação para oito rotas do transporte escolar na zona rural resultou, mais uma vez, sem empresas interessadas na prestação do serviço. O pregão foi realizado no dia 15. No mesmo dia, também foram licitadas rotas para escolas estaduais, resultando em duas empresas interessadas. Uma das justificativas, é que os valores das rotas seriam baixos para custear os serviços destas empresas.
Ontem (21), a reportagem conversou com a responsável pelo Setor de Licitações, Édila Vargas, que confirmou que os valores demasiado baixos foram impedimento – conforme as empresas interessadas – para prestação do serviço. Édila também comentou à reportagem que apesar de algumas empresas buscarem informações e tomarem conhecimento sobre os detalhes, no dia do pregão, elas acabam não comparecendo.
Na manhã de hoje (22), a reportagem entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura, onde foi informado, via Secretaria de Educação e Cultura (Smec), que as empresas teriam até o meio-dia para entregar orçamentos considerados adequados para as rotas. Uma definição deverá ser tomada nos próximos dias.