Noite marcada por abordagens, apreensões de drogas e muito trabalho para a Brigada Militar de Bagé
Ações fizeram parte de mais uma fase da Operação Avante

A Brigada Militar de Bagé deflagrou na noite desta sexta-feira (11) mais uma fase da Operação Avante, que resultou na abordagem de diversas pessoas e verificação de automóveis em diversos bairros da Rainha da fronteira. A reportagem da Qwerty acompanhou com exclusividade toda a ação dos policiais.
Na Praça Carlos Gomes, primeiro local alvo da ação policial e lugar conhecido como ponto de consumo e venda de drogas, um indivíduo foi flagrado portando entorpecentes. A droga foi apreendida pelos policiais.
Já na avenida Tupy Silveira, em um local bastante movimentado devido a ser próximo de uma universidade, os policiais realizaram barreiras a veículos visando identificar alguma possível irregularidade com os condutores. No local, quatro indivíduos, militares do Exército, foram detidos e levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, pois teriam fotografado a ação policial e postado em redes sociais, informando sobre as barreiras que estavam sendo feitas. O que eles não sabiam, é que haviam policiais infiltrados em grupos de Whatsapp onde as imagens foram postadas.
A Operação Avante não se concentrou somente em via pública. Até mesmo condomínios residenciais foram alvo da ação. Conforme o tenente Barcellos, nos locais há grande circulação de pessoas e inúmeros veículos, que foram averiguados pela Polícia
Por volta das 21h45, no bairro Castro Alves, os policiais abordaram uma motocicleta onde estavam dois homens em atitude suspeita e apreenderam duas pedras de crack com um deles, que, segundo Barcellos, trata-se de um indivíduo já com inúmeras ocorrências por tráfico de drogas, mas como a quantidade de droga que ele transportava era pouca, os policiais o autuaram apenas por posse de entorpecentes.
O patrulhamento se estendeu por outros bairros e, na localidade do Passo das Pedras, três indivíduos fugiram da guarnição quando perceberam que a viatura se aproximava. Dois deles pularam cercas de alguns pátios de algumas residências e conseguiram fugir. O terceiro, identificado como sendo um menor de idade, acabou sendo detido, mas não levava consigo nada ilícito. O tenente não descartou a hipótese de que a dupla que conseguiu fugir portasse armas ou drogas.
A Operação Avante encerrou por volta das 23h30 e, após a averiguação de dezenas de pessoas, identificação de veículos e apreensão de drogas, o Tenente ressaltou o trabalho de prevenção realizado pela Brigada Militar, coibindo o crime e dando cada vez mais a sensação de segurança à comunidade bageense.
Abaixo, veja vídeo e fotos da operação:
https://www.facebook.com/qwerty.portal.de.noticias/videos/1694650113949481/