No primeiro semestre, município registra 221 furtos, destes, 29 abigeatos

A Secretaria de Segurança Pública (SSP – RS) atualizou os dados sobre os índices de criminalidade nas cidades gaúchas, compreendendo os meses de janeiro a junho, portanto, o primeiro semestre do ano de 2017. Neste período, Dom Pedrito notabilizou-se pelo alto número de furtos – ato de retirar algo que pertence por direito à outra pessoa, contra a vontade desta, mas sem o uso de violência contra a vítima.
Apenas no primeiro semestre, foram 221 furtos; destes, 29 na modalidade abigeato, média de pouco mais de uma ocorrência do gênero cometida por dia. Ano passado, neste mesmo período, este número foi de 206 – houve um aumento, ainda que não substancial. No período, o município teve a ocorrência de três homicídios. No primeiro semestre passado, foram quatro homicídios.
Outros dados
Foram registrados 10 furtos de veículos, 39 roubos (quando há emprego de violência ou ameaça), 18 crimes relacionados a estelionato, 13 registros de crimes relacionados à posse de armas ou munições, nove ocorrências envolvendo posse de entorpecentes e sete de tráfico de drogas.
Vale ressaltar, novamente, que os dados cobrem os meses de janeiro a junho. Crimes cometidos nos meses de julho e agosto não foram contabilizados nos dados.